REUNIÃO DA OAB EM LAGOA DA PRATA.

Publicado pela assessoria de comunicação em 05/07/2018

No dia 23/06/2018, os Presidentes das Subseções das Regiões do Triângulo Mineiro, Centro- Oste, Alto Paranaíba e Alto São Francisco, estiveram reunidos em Lagoa da Prata, para tratar de assuntos de interesse da Advocacia.

Dentre os assuntos foram discutidos temais importantes, tais como: a) o fim do aliciamento de clientes em favor de alguns Advogados, feito por parte de tabeliães de cartórios extrajudiciais, nas lavraturas de inventários e  divórcios; b) Os problemas do adiamento das audiência de conciliação na Justiça do Trabalho em virtude da falta de AR; c) providências contra o aviltamento de honorários advocatícios, dentre outros assuntos, muito relevantes e que se encontram disciplinados na Carta de Lagoa da Prata em anexo.

As reinvindicações serão encaminhadas aos órgãos competentes, para uma solução rápida para todos os problemas levantados na referida reunião.

Estiveram presentes: Os Presidentes das Subseções de Abaeté, José Lúcio Rocha e Silva acompanhado com o seu vice presidente, Marcos da Costa Resende. Araxá, Tiago Pereira. Arcos, Elena Maria Garcia Rezende Leão. Bambuí, Deone Custódio de Toledo. Bom Despacho, Ricardo Alexandre Lopes Assunção. Campos Altos, Alba Waléria Henriques Franco. Dores do Indaiá, Marcelo Cirineu Carneiro. Divinópolis Carlos Alberto Faustino com a companhia do Secretário Geral, Vantuir José Tuca da Silva. Formiga, Vicente de Paulo Faria. Itaguara, Flávio José Soares e Silva. Lagoa da Prata, Ailton José Silva. Luz, Cloves Alexandre Duarte Batista. Nova Serrana, Johnathan Eriksen R. Vitor. Oliveira, Ubirajara José da Silva. Patos de Minas, Cristiano Corrêa Nunes. Piumhi, Mariana Aparecida Batista. São Gotardo, Maria Amélia Franco. Sete Lagoas, Benjamin Sebastião de Oliveira Júnior. Santo Antônio do Monte, Marina Preto Gomes e Greco. Sacramento, Caires Lincon Mateus Borges. Uberaba, Vicente Flávio Macedo Ribeiro; A Secretaria Geral do município Pitangui, Ana Lúcia Nogueira Lopes Santana; E os Representantes de Conselhos e Fórum Permanente: Eliseu Marques de Oliveira, Conselheiro Federal; Joab Ribeiro Costa, Kleverson Mesquita Mello, Antônio Augusto Bello Ribeiro da Cruz, Rodrigo Coelho de Lima, Conselheiros Estadual; Maria Aparecida Rossi, Fórum Permanente; Milton Fernando da Costa Val, Conselho de Ética e Disciplina; Charles Fernando Vieira da Silva, Secretário Geral Adjunto; e Diogo José Silva, Representante CAA. O Presidente da OAB/MG Antônio Fabricio também este presente na abertura da reunião.