icone whatsapp

Fale conosco

ARAXÁ AGORA TEM DIREITO NA ESCOLA

Publicado pela assessoria de comunicação em 12/05/2022

Há mais de 10 anos, o Direito na Escola tem transformado o mundo, com a formação de professores e o ensino do direito nas escolas, para contribuir com uma sociedade com cidadãos conhecedores dos seus direitos e deveres.

Recentemente nosso prefeito, Rubens Magela da Silva sancionou a Lei Direito na Escola e agora os alunos do período integral da rede municipal de ensino de Araxá terão aulas do Projeto Direito na Escola, incluídas na grade curricular do contra turno.


A Comissão Direito na Escola de Araxá possui atualmente 22 advogados, totalmente preparados e dedicados ao projeto.  Além dos  membros, contamos com o  apoio incondicional  da 33ª Subseção de Araxá da OAB/MG, através da atual presidente Débora Melo Vale e toda a diretoria, da Comissão Estadual Direito na Escola, na pessoa da presidente Denise Torquato, do diretor do setor de  educação OAB/MG, Profº Lucas Andrade e do nosso presidente da OAB/MG Dr. Sérgio Leonardo. 

Novas etapas serão necessárias para a total regulamentação e implantação do projeto em nossa cidade, mas continuamos firmes no propósito de atingirmos uma cidadania plena e indescritivelmente felizes por essa importante conquista. Em breve, estaremos em todas as escolas municipais de tempo integral da cidade de Araxá promovendo a transformação através do ensino de direito. Aguardem!!!!