icone whatsapp

Fale conosco

1° Colégio de Presidentes de Comissões OAB Jovem

Publicado pela assessoria de comunicação em 30/05/2017

Na última quinta-feira, dia 25/05/2017, o Presidente da Comissão OAB Jovem de Araxá/MG, Marlon Antônio Rosa participou do 1° Colégio de Presidentes das Comissões OAB Jovem – Seccional Minas Gerais realizado na sede em Belo Horizonte.

A reunião contou com a presença do Presidente da OAB/MG Antônio Fabricio Gonçalves, Diretor Tesoureiro Sérgio Rodrigues Leonardo, Diretor Institucional Fabrício Souza Cruz Almeida e o Presidente da OAB Jovem MG Moysés Monteiro.

No evento foi apresentado pelo presidente da OAB/MG Antônio Fabricio Gonçalves um balanço das atividades e projetos realizados pela gestão, bem como os programas disponibilizados, gratuitamente, para todos os advogados mineiros adimplentes.

O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB/MG, Bruno Cândido, falou sobre o trabalho realizado pela gestão e citou alguns exemplos de violações frequentes sofridas pelos advogados como multas, punições impostas por magistrados e problemas em expedições de alvarás.

O diretor tesoureiro, Sérgio Leonardo, disse que "defender a advocacia é prezar pela garantia das prerrogativas, por meio de um sistema totalmente profissionalizado; dar respostas céleres, como a criação da Câmara de Desagravo Público e julgar e punir advogados que tenham condutas contrárias ao Código de Ética e Disciplina.

O tesoureiro adjunto, Adriano Cardoso, que foi presidente da comissão, disse que a força dos jovens transforma a realidade.

Por cabo, diversos assuntos foram tratados pelos Jovens Advogados