RESULTADO DAS ELEIÇÕES OAB.

Publicado pela assessoria de comunicação em 27/11/2018

ARAXÁ.

No último sábado dia 24/11/2018, aconteceram as eleições para escolha da diretoria e conselho da Seccional e Subseções e também da Caixa de Assistência dos Advogados.

Em Araxá apenas a chapa ORDEM EM AÇÃO, encabeçada pelo Advogado Tiago Pereira concorreu aos votos de 377 advogados aptos a votar. Compareceram às urnas 258 eleitores, dentre estes 230 referendaram a eleição da única chapa concorrente, o que demonstra a união e coalisão da Advocacia Araxense com o grupo eleito.

Com o resultado das eleições, a composição da chapa eleita para o triênio 2019/2021, será assim composta:

Diretoria: Tiago Pereira (Presidente), Débora de Melo Vale (Vice-Presidente), Heligiane (Secretária Geral), Jania Maria da Silva (Secretária Geral Adjunta) e Graziela Luiza Silva (Tesoureira).

Conselho: Carlos Rogério Xavier Couto, Daniel Vinicius Rosa, Eustáquio de Lima, Josenil Batista da Silva, Miriam Tereza Teixeira Araújo Santiago e Wisley Cill Farney Martins Soares Sucupira.

O Presidente reeleito Tiago Pereira, em nome dos membros da Diretoria e do Conselho Eleitos, logo após a apuração dos votos, manifestou seu agradecimento aos advogados araxaenses pela votação expressiva recebida e prometeu cumprir todos os compromissos assumidos durante a campanha bem como trabalhar em prol de projetos de valorização da advocacia e defesa das prerrogativas.

SECCIONAL.

A eleição mais disputada da história da seccional mineira foi vencida pela chapa OAB Mais Forte, presidida pelo advogado Raimundo Cândido Júnior, eleita para assumir a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - seção Minas Gerais para o triênio 2019/2021, com pouco mais de 35% dos votos válidos.

Três chapas disputaram a diretoria da OAB Minas e ao todo cerca de 50 mil advogados mineiros compareceram as urnas. No interior, 312 chapas concorreram à direção da OAB nas subseções.

Raimundo Cândido Júnior, natural de Belo Horizonte, tem 67 anos, é advogado militante há 44 anos. Atua nas áreas de direito civil e processual civil, sendo graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1974.

Este será o quinto mandato de Raimundinho a frente da Ordem que presidiu a seccional mineira por quatro vezes (1993/1994, 1995/1997, 2004/2006 e 2007/2009), além de ter sido conselheiro seccional (gestão 1989/1990 e 1991/1992); conselheiro federal (1998/2000 e 2010/2012) e é ainda conselheiro nato da OAB Minas.

O vice-presidente da OAB Federal e ex-presidente da seccional mineira, Luís Cláudio Chaves, assume a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados e o atual presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, foi eleito titular no Conselho Federal.

Também formam a diretoria: Helena Delamonica (vice-presidente); Adriano Cardoso (secretário-geral); Valquíria Valadão (secretária-geral adjunta) e Alexandre Figueiredo Urbano (tesoureiro), Fabrício Souza Cruz Almeida (tesoureiro adjunto) e Marco Antônio Oliveira Freitas (diretor institucional).

Na chapa eleita, foi reeleito representando Araxá, o Dr. Márcio Scarpellini que permanecerá atuando como Conselheiro Seccional. No seu 4º Mandato junto à seccional mineira, Dr. Márcio é um grande representante de Araxá, e goza de muito prestigio na casa. Atualmente compõe o órgão especial de julgamento, foi relator da Tabela de Honorários Advocatícios, do Manual de Processo Disciplinar e atualmente está como relator do Regimento Interno da OAB/MG.