XX Semana Jurídica

Publicado pela assessoria de comunicação em 29/10/2018

Na primeira semana de Outubro deste ano, nos dias 03 a 05 respectivamente, aconteceu a   XX Semana Jurídica do Uniaraxá,  que este ano contou com o apoio da OAB/MG e da ESA ( Escola Superior de Advocacia).

O evento foi muito prestigiado e contou com apresentações artísticas e ilustres palestrantes.

O ciclo de Palestras teve como tema o Direito Constitucional, o que foi muito sugestivo haja vista que na semana do evento a Constituição de 88 completou 30 anos de vigência.

No dia 03 ocorreu a palestra do Dr. Dennys  Garcia Xavier , ( graduação em Filosofia na UFU , mestrado em filosofia na UNICAMP  e  doutorado em Historia da Filosofia Antiga pela Universidade de Coimbra, Portugal ), falando sobre “Direito, Ética e liberdade: reflexões para um momento de crise” . Logo após o Dr. Antônio  Carlos Moni de Oliveira, Defensor Publico da Comarca de Araxá falou  sobre “Execução Penal e os Trinta anos da Constituição: Síndrome da Ineficiência”

No dia 04 quem proferiu a palestra foi a  Dra. Ana Cláudia Santana, (Doutora e Mestre em Ciências Jurídicas e Politicas pela Universidade de Salamanca, Espanha) , que com seu vasto conhecimento  falou sobre “Direitos Humanos no Brasil e os 30 anos da Constituição  Federal de 1988”

Por fim, no dia 05, tivemos dois Palestrantes da Escola Superior de Advocacia. O primeiro palestrante foi o Dr. Alexandre Walmott Borges, (Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina), e falou sobre “30 anos de Constituição e seus impactos na sociedade”  logo após o Dr. Eguimar Souza Ferraz, (Professor, Advogado e Diretor de Regionalização da OAB/MG),  falou sobre “A Constituição  e a Advocacia- Garantias do Estado Democrático de Direito”.

Essa semana Jurídica foi uma das mais organizadas e prestigiadas da história do Uniaraxá, e esperamos contar com a presença de todos os Advogados, na próxima Semana Jurídica que contará com o apoio incondicional da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Minas Gerais.