icone whatsapp

Fale conosco

Comissão “OAB vai à Escola: exercício da cidadania e importância do voto

Publicado pela assessoria de comunicação em 15/10/2018

A   Comissão “OAB vai à escola”, da 33ª Subseção Araxá OAB/MG, deu início ao projeto “OAB vai à escola”, que tem como finalidade informar aos estudantes da rede pública e privada de ensino, professores, pais e comunidade escolar sobre seus direitos e deveres, conforme o interesse da escola, que escolhe o assunto e o formato (palestra, debates ou rodas de conversa).

Os membros da comissão realizou no dia 25 de setembro de 2018, às 14 h, no Colégio Sesc, uma roda de conversa sobre eleições 2018 e a importância do voto consciente. Cerca de 60 crianças, prestigiaram o encontro e depois seguiu-se um interessante debate.

Os principais objetivos do encontro foi despertar, mostrar e conscientizar os alunos a importância do voto consciente para a construção de um processo eleitoral democrático, além de levar informação sobre a importância de sua escolha, o que refletirá num país melhor. Foi utilizado o Simulador de Votação na Urna Eletrônica, além de facilitar o entendimento das crianças nos processos democráticos e eletivos, assim se todos participarem de processos democráticos, crescerão cidadãos mais críticos e participativos. Os alunos do 3º ano do ensino fundamental ouviram atentos e interagiram com os advogados. 

Estiveram presentes o Presidente da Comissão OAB vai à escola, Dr. Eustáquio de Lima, e os advogados membros Dr.Arthur Alessio Moreira Campos da Cruz, Dra. Maria Auxiliadora Castro e Barbosa e Dra. Marilia Aparecida dos Reis e servidores do Cartório Eleitoral.