icone whatsapp

Fale conosco

Advocacia de Araxá realiza desagravo público contra vereador da cidade

Publicado pela assessoria de comunicação em 12/06/2018

A 33ª subseção de Araxá promoveu um ato de desagravo público durante audiência pública realizada na Câmara Municipal da cidade, na segunda-feira (11/6).  A sessão foi solicitada pelo presidente da OAB local, Tiago Pereira, para denunciar o vereador César Romero da Silva, "Garrado", que ofendeu toda a classe dos advogados araxaenses. 

Em pronunciamento feito na terça-feira (5/6), da tribuna da câmara, o vereador recomendou que empregados demitidos de qualquer empresa não procurassem advogados de Araxá, pois estariam todos "debaixo do braço". O presidente do legislativo, Fabiano Santos da Cunha, esclareceu que a fala do parlamentar não reflete a opinião dos demais vereadores de Araxá. 

Tiago Pereira repudiou o posicionamento do vereador e ressaltou que "os advogados de Araxá são sérios e honestos e sempre prestaram serviço de excelência à comunidade. A OAB possui um Código de Ética rigoroso, e qualquer pessoa pode denunciar desvios que, se constatados, poderão ser punidos pela Ordem". 

Houve a retratação do vereador que foi punido com advertência verbal conforme previsto no regimento da câmara. A OAB requereu a tramitação de um Código de Ética Legislativo Araxaense e a mesa diretora se comprometeu a apreciar, em breve, a proposta. 

O presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, externou sua indignação com a postura do parlamentar e em mensagem encaminhada aos advogados de Araxá afirmou que "a seccional mineira não permitirá que a advocacia seja atacada e desrespeitada em seus preceitos constitucionais de defesa e efetivação dos direitos do cidadão". 

A sessão teve a participação maciça dos advogados da região que mostraram a força e a união da classe. O coordenador da força tarefa de desagravo público e tesoureiro adjunto, Adriano Cardoso, representou a seccional mineira no ato que teve a presença dos presidentes das subseções de Uberaba, Vicente Flávio Ribeiro; de Uberlândia, Ângela Parreira; de Patos de Minas, Cristiano Corrêa Nunes; de patrocínio, Angélica de Oliveira Ferreira Manfre Medeiros; de Lagoa da Prata, Ailton José Silva; de Bambuí, Deone Custódio de Toledo; de Prata, César Menezes dos Anjos e de Sacramento, Caires Lincon Mateus Borges; o diretor de regionalização, Egmar Ferraz; o conselheiro federal, Eliseu Marques além de conselheiros estaduais.