icone whatsapp

Fale conosco

JUÍZA DA VARA DO TRABALHO DE ARAXÁ É CITADA NA XVI CONFERÊNCIA DA ADVOCACIA MINEIRA.

Publicado pela assessoria de comunicação em 05/04/2018

A XVI Conferência da Advocacia Mineira, ocorrida nos dias 08 à 10 de Março, na cidade de Juiz de Fora, maior evento jurídico já promovido no Estado de Minas Gerais, contou com a apresentação de 25 painéis e mais de 100 palestrantes.

Dentre eles, no último dia, houve um painel sobre Reforma Trabalhista, com a Ministra do TST, Delaíde Miranda Arantes.
A ministra, além de seu enorme conhecimento jurídico, possui uma bela história de vida, uma vez que já foi empregada doméstica e depois de 30 anos de exercício da advocacia, passou a integrar o Tribunal Superior do Trabalho na vaga da OAB pelo quinto constitucional.

O que chamou a atenção dos advogados Araxaenses presentes no evento é que após proferir sua palestra sobre reforma trabalhista, para concluir o debate, citou trecho de um texto escrito pela Juíza da Vara do Trabalho de Araxá Dra. Samantha Hassen Borges, sobre os problemas vivenciados pela magistrada nas salas de audiência após a vigência da lei 13.467/2017.
No texto selecionado pela Ministra que possui como titulo “A desigualdade na ponta do lápis e o trabalhar condenado a pagar pelo processo arquivado”, a nossa Magistrada de Araxá cita 03 casos, de três trabalhadores que não conseguiram comparecer à audiência trabalhista, e que foram condenados a pagar custas processuais.

Um deles não conseguiu comparecer à audiência porque não tinha dinheiro para pagar o ônibus. O outro não compareceu porque tinha uma entrevista de emprego no mesmo dia da audiência, pois já estava desempregado há muito tempo. A última não compareceu porque a escola de seus filhos estava em greve e ela não tinha com quem deixá-los.
A Comunidade Jurídica Araxaense parabeniza a magistrada pelo seu senso de justiça e pelo fato de seu artigo ter sido mencionado em um evento Jurídico tão importante.