COLÉGIO DE DIRIGENTES DA OAB/MG - TRIÂNGULO MINEIRO E ALTO PARANAÍBA

Publicado pela assessoria de comunicação em 18/05/2017

No último dia 12/05/2017, os Diretores da 33ª Subseção da OAB/MG, Drs. Tiago Pereira, Nilson Vieira de Carvalho, Renata Lima Fabiano de Souza, Dayene Cristina Goulart e Diego Freitas de Menezes, participaram do Colégio de Dirigentes da OAB/MG realizado na cidade de Patos de Minas.

A reunião contou a presença do Vice-Presidente do Conselho Federal, Dr. Luis Cláudio Chaves, os diretores da Seccional Mineira, Drs.  Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, Helena Edwirges Santos Delamonica, Charles Fernando Vieira da Silva, Sérgio Rodrigues Leonardo, Adriano Cardoso da Silva e Fabrício Souza Cruz Almeida, dos Conselheiros Seccionais, entre eles o nosso conselheiro Dr. Márcio Scarpellini , do Conselheiro Federal, Dr Eliseu Marques de Oliveira, bem como dos diretores de Regionalização, Drs. Egmar Sousa Ferraz,  Lindomar Coelho e Bernardo C. Brant Maia .

Participaram do encontro, ainda, os Diretores das subseções de Araguari, Campina Verde, Campos Altos, Canápolis, Carmo do Paranaíba, Conceição das Alagoas, Coromandel, Ibiá, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patos de Minas, Patrocínio, Prata, Sacramento, Santa Vitória, São Gotardo, Tupaciguara, Uberaba e Uberlândia.

Entre os assuntos tratados estava a implantação da regionalização dos serviços oferecidos pela Seccional mineira, em subseções estratégicas, com o escopo de reduzir o prazo de prestação de serviços tais como deferimento de inscrição, RH, carteiras, entre outros.

Foram apresentados, ainda, números e resultados dos serviços e programas disponibilizados aos advogados, compra de equipamentos, reforma e entrega de salas, todos viabilizados através dos valores arrecadados com o pagamento das anuidades.

Outro aspecto de grande relevância apresentado no Colégio foi quanto a crescente atuação da seccional mineira no sentido de reduzir a inadimplência das anuidades, inclusive com o adotar de medidas judiciais e administrativas a fim de impedir o exercício da advocacia, pelos inadimplentes, até a regularização dos débitos.

Na oportunidade os diretores da 33ª Subseção apresentaram ainda pedidos, fizeram reclamações e sugestões de melhoria dos serviços prestados pela seccional mineira tudo em prol de um melhor atendimento aos advogados inscritos nessa subseção.