REUNIÃO COM O PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL CLÁUDIO LAMACHIA.

Publicado pela assessoria de comunicação em 16/05/2017

No dia 08/05/2017 o Presidente da 33ª Subseção, Tiago Pereira, juntamente com os Presidentes das Subseções de Bambui, Pitangui, Bom Despacho, Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, Sacramento e Dores do Indaiá, se reuniram com o Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados, Claudio Lamachia, e com o Vice Presidente, Luiz Cláudio Chaves, em Brasília, para entregar a Carta do Centro Oeste, Alto São Francisco e Triângulo Mineiro.

O documento contém reivindicações importantes ao Conselho Federal da OAB, para os advogados e para a advocacia local, dentre elas a criação de Varas da Justiça Federal em Araxá e Bom Despacho. Araxá já tem mais de 100 mil habitantes e um número de ações previdenciárias que autorizam a instalação de uma Vara Federal na cidade. Já foi solicitado uma certidão aos Diretores do Fórum Local e da Justiça Federal de Uberaba, para demonstrar o grande volume de lides de natureza previdenciária geradas pelo município, com o intuito de instruir pedido de criação da aludida Vara junto ao Presidente do Tribunal Regional Federal da 1º Região.